sexta-feira, 8 de outubro de 2010

ALERTA AOS EVANGÉLICOS CONTRA OPORTUNISMO POLÍTICO

O texto abaixo é do Pastor Elinaldo Renovato de Lima. Vale a pena ler, diante das incongruências nesse processo eleitoral.

Prezados irmãos em Cristo, e amigos de outras denominações

A Paz do Senhor

Estou enviando esta mensagem, em que retirei a informação de que a candidata do PT à presidência da República teria dito que "nem mesmo Cristo impediria sua vitória". Há essa informação em vários textos e vídeos, na Internet. Tenho gravações, mas não houve uma confirmãção. MESMO ASSIM, A ESSÊNCIA DO NOSSO ALERTA CONTINUA: E mantemos o principal, do conteúdo da carta anterior, ABSOLUTAMENTE DOCUMENTADO E COMPROVADO.

A CNBB mantém sua posição contrária à candidata do PT. E nós, evangélicos, também precisamos nos posicionar, como fizemos no primeiro turno das eleições de 2010. Graças a Deus, o Exmo. Sr. Presidente da República, a senhora Dilma, sua candidata, e o Partido dos Trabalhadores (O Partido do Aborto), reconhec eram a força do segmento evangélico, e dos católicos verdadeiros, que têm líderes autênticos, em sua religião.

Dona Dilma assinou o seu programa de governo, que é de conhecimento de todos, incluindo as determinações do famigerado Programa Nacional de Direitos Humanos, que prevê a descriminalização do aborto, a ponto de defender que a matança dos inocentes, dos seres humanos, em formação, seja liberada em qualquer estágio da gestação. Imagine uma mulher, com quase nove meses de gestação, praticar o aborto, no sistema de saúde, com total apoio da lei, e do governo!!

O ABORTO É CRIME HEDIONDO! Na entrevista à revista Marie Claire, dona Dilma afirmou com todas as palavras que é favorável ao infanticídio, usando aguamentos falaciosos, em defesa das mulheres pobres, que abortam em condições precárias. E, seguindo as declarações de seu Tutor Maior, presidente Lula, ela diz que aborto não é questão de foro íntimo, e, sim é uma "QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA". Um absurdo vergonhoso!

Nós cremos que a vida é um dom de Deus. Só Ele pode dá-la, através das leis da reprodução humana, e só a Ele cabe tirá-la, direta ou indiretamente. Enquanto os materialistas do Partido do Aborto acham que o feto ou embrião é apenas um amontoado de céu lulas, sem nenhum direito à vida, lembremos o que diz a Bíblia:

"Pois possuíste o meu interior; entreceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras a e minha alma o sabe muito bem.... os teus olhos viram o meu corpo ainda informe" (Sl 139.13-15). Deus vê o embrião, com suas células indiferenciadas, "o corpo ainda informe", como um ser humano, uma pessoa, e não um monte de tecidos a serem destruídos por ácido, ou arrancado, pedaço por pedaço, de modo violento, e lançado no lixo hospitalar.

Pois bem. A candidata do govern o, atendendo aos anseios das feministas, materialistas, e à ala radical do Partido dos Trabalhadores, expressou que concorda com esse crime hediondo. Mas, agora, quando teve que amargar a ida para o segundo turno, a despeito de ter o apoio do "todo-poderoso" presidente Lula, que debocha de tudo e de todos, por causa de sua imensa popularidade, AGORA, ela vem a público para dizer que não apóia o aborto! Que oportunismo! Que desfaçatez! Que desprezo à inteligência e ao discernimento dos que não votaram nela!

Será que vamos nos deixar enganar por esse "canto de sereia" da candidata petista?

E mais: O PT, agora, temendo a derrota de sua candidata, resolve TIRAR O ABORTO DE SEU PROGRAMA PARA ESTANCAR QUEDA DE DILMA ENTRE RELIGIOSOS!! Só para eleger Dilma? E depois, quando a ONU pressionar; quando a Fundação Rockfeller, a Fundação Mac Arthur e inúmeras ONGS pressionarem, pelo cumprimento das "Metas do Milênio"? Será que, sendo eleita, Dilma vai deixar de atender?

O Presidente Lula disse que não queria as igrejas, tratando do assunto do aborto, pois seria "questão de saúde pública". E agora, é assunto dos evangélicos, dos católicos sérios? O PT já reconhece que o segmento evangélico tem algum valor?

Caros irmãos, Stálin prometeu liberdade religiosa. E sabemos o que deu. A constituição russa previa liberdade de culto. E vimos o que deu! As pessoas acreditaram. Fidel Castro prometeu liberdade. Vejam o que deu. Chávez prometeu liberdade. Sabemos o que está acontecendo na Venezuela. E nossos governantes, do Planalto apóiam esses ditadores! Dá para acreditar em Dilma, quando ela diz que não apóia o aborto? Se ela segue piamente a cartilha do Presidente Lula?

Só falta ela dizer, para ganhar o apoio dos evangélicos e dos católicos sérios, que não apóia a "união civil de pessoas do mesmo sexo", que faz parte integrante de seu programa de governo. Será que os homens e mulheres, cristãos, que valorizam a vida, em qualquer dos seus estágios, vão se deixar enganar pelas promessas de campanha da Sra. Dilma? Não podemos acreditar nisso. A não ser que sejamos tão ingênuos e infantis, que não percebemos as armadilhas que estão por trás de tais promessas de última hora. Quando as pesquisas estavam de seu lado, Dilma não deu a mínima para os evangélicos. E deu atenção aos evangélicos, que estão interessados em se proteger, por trás do manto do governo. Só Deus sabe porquê.

E vem o senador Marcelo Crivella, a quem tanto admirei, por suas obras sociais, dizer de público, que vai criar uma "Força-Tarefa" para defender a candidata do PT, pois os evangélicos se equivocaram. Era só o que faltava! O senador tem suas razões e seus interesses. Nós defendemos os interesses do Reino de Deus!.

Diversos servos de Deus, como Pastor Paschoal Piragine, da igreja Batista de Curitiba, Pr. Silas Malafaia, e o utros, levantaram a voz contra o programa iníquo de falsos direitos humanos. De minha pequena trincheira, dei minha modesta colaboração. E espero que Deus faça o que não podemos fazer, não deixando o Brasil cair nas mãos dos que estão ao lado da iniqüidade.

Há evangélicos que criticam nossa posição, afirmando que deveríamos combater as iniqüidades dos pastores, dos ministérios oportunistas, que deveríamos combater o capitalismo, etc. Concordo. Mas a hora é de combater o oportunismo político, que quer usar os evangélicos como massa de manobra, em favor de um programa de governo que é institucional, e quer jogar na lata do lixo os princípios cristãos.

Desse modo, de minha pequena posição, como ministro do evangelho, alerto para que não caiamos no conto de ultima hora, da candidata do PT. Se esse programa de governo, que ela assinou e defende, maldições e mais maldições virão sobre nossa nação.

Deus Salve o Brasil!!

Se o presidente da República, "fora do expediente", pode dizer em que vota, eu também, "fora do expediente pastoral", digo que votarei no senhor Serra. Não que ele seja perfeito, que aprove todas as suas idéias. Pelo menos, ele tem sido ponderado, com relação aos temas caros para a fé cristã. Votei em Marina e espero que ela apóie o Serra para presidente. Esse é o meu alerta e meu conselho.

Em Cristo,

Elinaldo Renovato de Lima - Pastor

6 comentários:

  1. Minhas pequenas considerações:
    1°)"...Há essa informação em vários textos e vídeos, na Internet. Tenho gravações, mas não houve uma confirmãção." Como é que se tem vários textos, vídeos e gravações, ou seja "provas", e não houve uma "confirmação"? No mínimo, muito confusa essa acusação...
    2°)"A CNBB mantém sua posição contrária à candidata do PT." Com todo respeito que tenho a citada oraganização e embora concordando em diversos posicionamentos e opiniões defendidas pela mesma, não compartilho com o mesmo posicionamento neste assunto e também não a tenho como referência para minhas opiniões bíblicas ou políticas.
    3°)"Dona Dilma assinou o seu programa de governo (...) que prevê a descriminalização do aborto..." Dona Dilma, pressionada pela opinião pública e boba como ela não é, já tratou de rever o posionamento do partido na questão do aborto, o que convenhamos não é exclusividade dela, já que o Senhor Serra, quando ministro da Saúde, regulamentou a prática do aborto no SUS (http://www.cfemea.org.br/pdf/normatecnicams.pdf) e agora passa a ser contra tal prática.
    4°)"Mas, agora, (...) ela vem a público para dizer que não apóia o aborto!" Como já citei, o Senhor Serra discaradamente faz o mesmo!
    5°)"Caros irmãos, Stálin prometeu liberdade religiosa. E sabemos o que deu." Caríssimos irmãos, disseram que Lula com seu comunismo a flor da pele iria fechar as igrejas, e presenciamos o que deu: nunca, na história desse país, houve tanta liberdade religiosa como nesse governo. A liberdade foi tanta que o até o Vaticano instituiu seu ensino religioso oficial nas escolas brasileiras (http://ultimainstancia.uol.com.br/noticia/SENADO+APROVA+ACORDO+COM+VATICANO+QUE+CONSOLIDA+ENSINO+RELIGIOSO+NO+BRASIL_66087.shtml), vai ter tanta liberdade assim! Essa a CNBB foi a favor, enquanto EU mais uma vez fui CONTRA! E vocês?
    6°)"Mas a hora é de combater o oportunismo político, que quer usar os evangélicos como massa de manobra, em favor de um programa de governo que é institucional, e quer jogar na lata do lixo os princípios cristãos." O que nos faz acreditar que o senhor Serra é um verdadeiro cristão? Quem faz campanha deste senhor por acaso também não quer usar os evangélicos como massa de manobra? É ingênuo e infantil acreditar que Serra será um governo de justiça social e de princípios cristãos?
    7°)Desse modo, de infinitesimal minúscula posição, como membro, alerto para que não caiamos noS contoS de ultima hora, de ambos os candidatos, tanto do PT como do PSDB.
    8°)Digo que não votarei nem em Dilma nem em Serra, pois acredito que ambos compartilham dos mesmos princípios. Mas se alguém insiste em direcionar os votos dos evangélicos em algum candidato, com certeza esse não será Serra. De modo algum este senhor pode "representar" os interesses evangélicos do nosso país.
    9°)Já que aqui tomamos partidos, então na minha simples opinião, o governo presidenciável mais justo e solidário que essa nação já teve foi o de Lula com Dilma e o PT. E um dos piores foi o de FHC com Serra.
    Irmão Flávio Dantas.

    ResponderExcluir
  2. É Flávio... Como diz o ditado: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

    Publiquei a mensagem do Pr. Elinaldo com o intuito de que os leitores desse blog tenham acesso ao pensamento do pastor concernente a este tema.

    Alguns pontos de vista dele se equiparam ao meu, e creio que ao seu também, como por exemplo, no que se refere ao aborto: "Nós cremos que a vida é um dom de Deus. Só Ele pode dá-la, através das leis da reprodução humana, e só a Ele cabe tirá-la, direta ou indiretamente.".

    Gostei de algumas de suas considerações. As vezes tenho a impressão de que nós estamos à sombra das instituições católicas em alguns pontos de vista religioso. A CNBB não é referencial para o cristão genuino. Nosso referencial é a Palavra de Deus.

    E em relação ao candidato Serra, sua assinatura na regulamentação da prática do aborto, enquanto ministro, mostra que ele estava comprometido com sua posição no governo, o que ficou acima dos valores cristãos.

    Não creio que o governo de Serra será de justiça social e princípios cristãos, assim como também não creio que o governo da Dilma será.

    Acredito que devemos escolher nossos candidatos observando outras características, já que nessas todos parecem iguais.

    Normalmente não voto em candidatos do PT (na verdade nunca votei) porque, ao conhecer algumas diretrizes do partido, tomei essa decisão como princípio de vida desde que comecei a participar obrigatoriamente das eleições. O que também acontece em relação a outros partidos.

    Vou repetir o que disse em postagem anterior: o sistema político brasileiro está corrompido. É necessário que haja uma reforma política que enfrente os problemas na raiz (o que não creio que acontecerá), problemas tais como os salários exorbitantes dos políticos e as desigualdades sociais nas várias camadas da nossa população.

    Portanto, minha esperança sempre será depositada em alguém superior a tudo isso: Nosso Senhor Jesus Cristo (I Tm 1.1).

    Cláudio Ananias.

    ResponderExcluir
  3. Espero que o meu comentário seja publicado!!

    Gostaria de saber se os senhores sabem que o candidato José Serra aprovou a norma do aborto no SUS!!

    Aqui está>>

    http://3.bp.blogspot.com/_Nj7k-NFjuzA/TJB0Z0pB5II/AAAAAAAAFcE/FDw7iPgTs6Q/s1600/serrra_aborto_1.png

    http://2.bp.blogspot.com/_Nj7k-NFjuzA/TJB0oc3m3aI/AAAAAAAAFcM/fGZAmO8id8Q/s1600/serrra_aborto_2.png


    A norma completa está aqui>> http://www.cfemea.org.br/pdf/normatecnicams.pdf


    Vejam o que um padre na sua homilia transmitida pela canção nova fala sobre isso>>
    http://www.youtube.com/watch?v=EdNJwnN_vV0

    Ele tratou o aborto como questão de saúde pública ou não?

    Outra coisa>> União de casal Gay e adoção>>>

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/754484-serra-se-diz-a-favor-da-uniao-civil-e-da-adocao-de-criancas-por-gays.shtml

    PNDH3 se originou da onde? De onde ele surgiu?
    Do 1 e do 2 feitos pelo PSDB ou estou enganado? Ele é mera atualização do PNDH2.

    Leiam aqui>>>
    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/as-semelhancas-do-pndh-2-e-pndh-3?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

    A omissão feita a favor do candidato Serra não é coisa que cristãos façam!! Se querem votos pra ele tudo bem mas omitir a verdade eu não concordo!!

    Que tal um post exibindo essas informações no BLOG? Seria interessante?

    ResponderExcluir
  4. Quem está tentando enrolar os evangélicos agora? Como é que em um lado tem>>

    Jesus é a verdade e a justiça e do outro a prova d a omissão da verdade que o candidato fez?

    http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4738104-EI15315,00-Monica+Serra+contou+ter+feito+aborto+diz+exaluna.html

    Faça um post com isso!! Informe seus leitores!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Lira.

    Obrigado por comentar neste blog.

    A postagem acima é interessante pois nos dá a oportunidade de discutirmos o assunto, lendo os comentários de quem é a favor ou contra. Comentários como os seus, com os links para serem consultados, ajuda o enriquecimento do debate, por isso acho que ele é oportuno. Como você pôde ver, seu comentário foi publicado.

    Agora é só buscarmos a veracidade dos fatos apresentados.

    Meus leitores já estão sendo informados ao verem os links que você sugeriu. E eu mesmo falei, em resposta ao Flávio, sobre a postura do candidato Serra a respeito do aborto.

    Outro detalhe é que não declarei meu voto a nenhum dos candidatos. Coisa que não farei.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  6. É Cláudio Ananias...
    Essa é a pergunta que não quer calar: será que a maioria dos endereços eletrônicos cristãos(blogs, flogs, orkut, twitter, etc) e que são formadores de opinião vão publicar as recentes declarações de Serra, como o favorecimento da união homossexual e a respectiva adoção de crianças??? Será que haverá divulgação de "Carta aberta" sobre as opiniões de Serra contrárias aos princípios cristãos nas igrejas engajada pelos próprios pastores, como fizeram com Dilma??? Estarei de olhos abertos para enxergar a coerência dos que dizem defensores da verdade e da justiça cristã para julgarem agora qual será o "voto dos evangélicos"!!!
    Irmão Flávio Dantas.

    ResponderExcluir