terça-feira, 24 de agosto de 2010

9º CONGRESSO DE JOVENS E ADOLESCENTES

Nos dias 10, 11 e 12 de Setembro, estaremos realizando o 9º Congresso de Jovens e Adolescentes, na Assembléia de Deus Setor III, que tem como igreja pólo a congregação em Soledade II. Na ocasião, estaremos realizando palestras e simpósios com os temas a seguir:

MARCAS DO SÉCULO XXI:


AVANÇO TECNOLÓGICO (internet, etc)
INCREDULIDADE (ceticismo)
FAMILIA CONSENSUAL (homossexualismo)
ABORTO (PNDH3) (aborto em todos os casos)
CERCEAMENTO RELIGIOSO (Perseguição)
CERCEAMENTO DO PENSAMENTO LIVRE (PL 122)
LIBERAÇÃO DE DROGAS ILÍCITAS (marcha da maconha)
PARAFILIAS (pedofilia, sadismo, etc)
CASTIDADE (virgindade, sexo antes do casamento)
PIRATARIA (Cds, Dvs, Douwloads, etc)
ENTRETENIMENTO NA LITURGIA DA IGREJA (Danças, jogo de luz, modismos, etc)

A gestão atual do Departamento de Jovens e Adolescentes no Setor III, está trabalhando com os jovens objetivando levá-los à consciência cristã, para que o evangelho seja pensado. Chega de oba oba!!!

Oremos para que tenhamos êxito ao realizar este trabalho, principalmente diante do contexto atual da igreja evangélica.

4 comentários:

  1. Caro Ananias, a paz do Senhor Jesus.

    Sou grato a Deus por nos permitir levar a juventude assembleiana aquilo que nos foi ensinado pelos nossos pastores no passado, visto que hoje temos grande dificuldade de entender o que a juventude vai fazer nas igrejas, especialmente nos congressos, onde o "fogo pega" durante as pregaçoes e louvores mas a maturidade crista permanece a mesma.
    A igreja precisa ser o local onde estes jovens poderao levantar seus questionamentos, e nos precisamos estar preparados para dar-lhes respostas de acordo com as escrituras sagradas.
    Estou plenamente de acordo com o seu pensamento: chega de oba, oba...
    Que Deus, em Cristo, continue a nos direcionar no Seu santo caminho, explicitado para nos nas escrituras.

    Abraço fraternal, em Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nos dias hodiernos é notório que muitos candidatos evangélicos tem usado a seguinte frase para defender seu projeto político: “vote em mim, porque é melhor ter um governante crente do que um ímpio no poder”. Entretanto, é necessário dizer que o Senhor é quem ordena a autoridade civil. Jesus disse a Pilatos: “nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado” (Jo 19:11). Até a autoridade do ímpio vem de Deus. Deus é soberano está acima de tudo e de todos, de maneira que ELE pode executar os seus desígnios independente de homens maus ou bons. A igreja como instituição de Deus pode prescindir de representantes políticos no congresso ou qualquer que seja o lugar. Nos períodos de maior fomento a perseguição ao povo de Deus as leis existentes não eram propícias à liberdade religiosa, no entanto a igreja cresceu consideravelmente em todos os aspectos. Os cristãos, como cidadãos, podem votar e ser votados. Mas a igreja, como instituição de cristo, não deve ser envolvida com a política,mediante a troca de favores sejam quais forem. A política mormente nos dias atuais está indubitavelmente associada a um jogo articulatório de interesses na maioria das vezes eivados pelo dejeso intempestivo de poder, de sorte que isso contribui para que haja divisão e partidarismo entre o povo de Deus. Portanto, partindo do pressuposto de que nós temos um Senhor que coordena e domina todas as coisas em conformidade com os seus planos a igreja não precisa de representantes políticos.

    ResponderExcluir