segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A Bíblia Dake

Depois de ler vários artigos e postagens em blogs a respeito da Dake´s Annotated Reference Bible, agora editada no Brasil pela CPAD, fiquei curioso para conhecer de fato seu conteúdo. Ainda não adquiri uma, mas vou reproduzir as palavras do escritor americano Hank Hanegraaf sobre esta Bíblia. Estas palavras estão no livro Cristianismo em Crise, também editado pela CPAD.

“Também existem algumas Bíblias de estudo de qualidade questionável, que não recomendamos, como a Word Study Bible: Kenneth Copeland Reference Edition Bible e a Dake´s Annotated Reference Bible.

Talvez a pior coletânea de falsos ensinos seja a popular Dake´s Annotated Reference Bible. “Deus ... vai dum lugar para outro num corpo como o de todas as outras pessoas”, diz Dake. Ainda sobre Deus, Dake afirma que Ele é apenas um “ser de tamanho ordinário. Ele usa roupas... come... descansa... habita numa mansão, numa cidade localizada num planeta material chamado Céu.”

Logo na primeira página do Novo Testamento, Dake escreveu que Jesus “tornou-se o Cristo, ou seja, o ‘Ungido’, 30 anos depois de ter nascido de Maria”. Ora, qualquer pessoa que tenha cantado ou ouvido algum hino de Natal com fundamento bíblico está familiarizada com o trecho de Lucas 2.11, que diz: “Pois na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor”.” (HANEGRAAFF, Hank. Cristianismo em Crise. Rio de Janeiro: CPAD, 2004. Página 327).

Um comentário:

  1. Shalom!

    Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti.

    Medite no Sl 36.8,9

    Feliz 2010

    Pr Marcello

    Visite>> http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja o texto:

    Embaixadores da reconciliação

    ResponderExcluir